Thursday, December 29, 2005

Balanço 2005 - Os Piores do Ano

Já que falamos dos melhores, agora vamos aos destaques negativos de 2005.

Top 1o Piores Filmes 2005

1. O Amigo Oculto (Hide and Seek, 2004, diretor: John Polson)
2. Violação de Privacidade (The Final Cut, 2004, director: Omar Naim)
3. O Pesadelo (Boogeyman, 2005, diretor: Stephen Kay)
4. Os Gatões - Uma Nova Balada (The Dukes of Hazzard, 2005, diretor: Jay Chandrasekhar)
5. Reencarnação (Birth, 2004, diretor: Jonathan Glazer)
6. Uma Garota Encantada (Ella Enchanted, 2004, diretor: Tommy O'Haver)
7. Vozes do Além (White Noise, 2004, diretor: Geoffrey Sax)
8. O Grito (The Grudge, 2004, diretor: Takashi Shimizu)
9. Casa de Areia (2005, diretor: Andrucha Waddington)
10. Sahara (2005, diretor: Breck Eisner)


Top 10 Piores Atuações Masculinas (só para os filmes lançados em 2005)
Orlando Bloom, Kingdom of Heaven e Elizabethtown
Ice Cube, XXX - Estado de Emergência

Matt Dillon, Herbie - Meu Fusca Turbinado
Garrett Hedlund, Quatro Irmãos
Samuel L. Jackson, Star Wars - Episódio 3 - A Vingança dos Sith

Johnny Knoxville, Os Gatões - Uma Nova Balada
Keanu Reeves, Constantine

The Rock, Be Cool - O Outro Nome do Jogo
Gavin Rossdale, Constantine
Seann William Scott, Os Gatões - Uma Nova Balada



Piores Atuações Femininas (só para os filmes lançados em 2005)
Ana Paula Arósio, O Coronel e o Lobisomem
Dakota Fanning, O Amigo Oculto
Jennifer Garner, Elektra
Eva Mendes, Hitch - O Conselheiro Amoroso
Luana Piovani, O Casamento de Romeu e Julieta
Jessica Simpson, The Dukes of Hazzard



Gostaria de agradecer a todos pelas visitas e pelos comentários em 2005. Que 2006 seja um ano maravilhoso para nós todos e que também nos traga muitos bons filmes para nós assistirmos! :-)

3 comments:

King Arthur said...

Feliz Ano novo
ah cvoncordo com vc, mais amigo oculto nao é tão ruim assim, e a dakota atuou super bem!
mais o resto eu concordo
pow to com vozes do além aqui pra ver, se tivesse lido isso antes não teria alugado.

Romeika said...

kkkkkkkkk agora li esse post e sua mensagem final foi parecida com meu comment:) Mulher...nem lista de piores eu fiz esse ano, o único filme que eu vi que eu colocaria numa lista de piores foi o seu primeiro lugar..O amigo oculto;p Fomos juntas, lembra?? E Robert De Niro, pior atuação. Dei *1/2 pra esse filme. Tirando os filmes que não vi, concordo com a escolha da maioria (Vozes do Além, O Grito e Sahara foram uma porcaria) e das atuações, gostei das suas escolhas, vejo que sua percepção crítica está cada vez mais aguçada. Vendo os nomes (Ana Paula Arósio, Luana Piovani, Jennifer Garner) eu deixei passar qualquer análise, fiquei no superficial, mas relembrando as atuações dela, merecem estar na lista, sim. (a Ana Paula poderia fazer muito melhor do que aquilo)
Mas tadinha da Dakota Fanning, Kamila:)
hehe
E o Keanu Reeves é assim mesmo, um robô, é o jeito dele..:) O filme foi tão bom que eu nem me importei.

Renato said...

Oi, adorei seu blog, tenho um tbm sobre cinema e artes em geral, concordo quando você colocou que o Grito é um dos piores, mas discordo totalmente sobre Reencarnação, achei o filme espetacular e mostrou que Nicole mesmo após ganhar um Oscar não fez q nem a Halle Berry q se jogou no primeiro figurino maluco(Mulher Gato) que viu pela frente... espero sua visita no meu blog...