Thursday, August 23, 2007

Estréia da 3a. Temporada de "The Closer" na TNT

A televisão norte-americana tem oferecido, nos últimos anos, às atrizes mais maduras, aquilo que o cinema tem lhes negado: a possibilidade de interpretar papéis desafiantes. Foi este o caso de Glenn Close, que, depois de uma temporada no seriado policial “The Shield”, estreou sua própria série, chamada “Damages”. Também é este o caso de Sally Field, que encabeça o excelente elenco de “Brothers & Sisters”. No entanto, Kyra Sedgwick pode se orgulhar de ter sido uma das primeiras a trocar a grande tela pela telinha.

No seriado “The Closer”, que ostenta o posto de programa da televisão paga mais assistido nos Estados Unidos em todos os tempos, Sedgwick interpreta a Deputy Chief Brenda Leigh Johnson, uma profissional que abandonou a cidade de Atlanta e foi para Los Angeles, a convite de seu ex-amante, para ser a líder de um esquadrão especializado em homicídios prioritários – que seriam aqueles crimes cuja resolução são prioridade máxima para a LAPD. Brenda é um prato cheio para qualquer atriz e Sedgwick a interpreta de uma maneira soberba e que passa pelo forte sotaque sulista (o jeito como ela fala o “thank you” já virou uma marca registrada de sua personagem) até à maneira como ela lida com os membros de seu esquadrão. Brenda é extremamente observadora e os roteiros de cada episódio de “The Closer” colocam a personagem resolvendo crimes que, de alguma forma, sempre acabam cruzando com elementos de sua própria vida.

Se na primeira temporada de “The Closer”, o tema principal era a adaptação de Brenda à nova cidade, ao novo posto e à sua nova equipe e a segunda temporada tratou da competição que passou a existir entre o Esquadrão de Homicídios Prioritários e o Departamento de Homicídios da LAPD; a terceira – que estréia neste sábado, dia 25 de Agosto, na TNT, no ingrato horário das 14hs. – falará sobre o corte no orçamento do Esquadrão de Homicídios Prioritários e vai aprofundar ainda mais a abordagem do relacionamento entre Brenda e Fritz.

No episódio que abre a terceira temporada de “The Closer”, “Homewrecker”, Brenda e sua equipe investigam um crime triplo: o de um casal e sua filha adolescente. O principal suspeito: Eric, o único filho do casal, que é encontrado com vida preso no sótão da residência de sua família. Nesta cena, Brenda interroga Eric e reencena um triplo homicídio usando dois copos plásticos. Impossível? Não para Brenda e sua excelente intérprete Kyra Sedgwick, que, pela segunda temporada de “The Closer”, ganhou o Globo de Ouro 2007 de Best Actress in a Drama Series e está indicada ao Emmy 2007 de Lead Actress in a Drama Series.



“The Closer”
Série
Onde: TNT
Quando: Sábados, às 14hs. Com reprise nas segundas-feiras, às 14hs.

7 comments:

Museu do Cinema said...

Eu adoro a Kyra Sedgwick, uma das melhores atrizes de Hollywood!

Ainda não vi Closer, mas preciso fazer isso!

Otavio Almeida said...

Vc não vai acreditar, maseu tb não vi THE CLOSER e, neste momento, não me lembro da Kyra Sedgwick em outro filme (fora VIDA DE SOLTEIRO, do Cameron Crowe). Sei que ela é mulher do Bacon.

Mas pelo post, parece que a série é muito boa.

Bjs!

Arthur said...

Nossa tbm não vi The Closer!

É uma série difícil de eu pegar!
(o horário tbm não ajuda)!

Ainda não tenho uma opinião formada de Kyra Sedgwick, mas tem horas que ela me irrita x{

Marcus Vinícius said...

Realmente, o horário não ajuda muito... Mas se estiver em casa nesse sábado a tarde eu confiro, adoro séries policiais.

Beijo e boa sexta! =]

Kamila said...

Otavio e Cassiano, vocês não sabem o que estão perdendo, porque "The Closer", na minha modesta opinião, é a melhor série de TV da atualidade. Roteiros criativos, personagens críveis. E a Kyra dá um show toda semana!

E eu me lembro da Kyra em "O Poder do Amor"', "O Lenhador" e "Fenômeno".

O site "The Envelope" parece que adivinhou meu post especial sobre a Kyra e postou uma entrevista com ela, que vale a pena ler:
http://theenvelope.latimes.com/columnists/contenderqa/env-contender-qanda-sedgwick23aug23,0,5604214.column?coll=env-home-headlines

Arthur, minha irmã mais nova, quando começou a assistir "The Closer" achava a Kyra irritante. Odiava. Hoje é uma das maiores fãs da série. :-)

Marcus, pode assistir "The Closer", porque, como eu disse, na minha modesta opinião, é a melhor série de TV da atualidade.

Beijos e bom final de semana!

Anonymous said...

Nunca vi essa série, Kamila, mas gostei muito do seu texto. Acho que começarei a ver em breve, ainda mais depois dos elogios para a Kyra Sedgwick.

Kamila said...

Vinícius, como eu disse, "The Closer" é a melhor série que vai ao ar atualmente na TV, na minha opinião. E a Kyra, a melhor atriz.