Sunday, January 06, 2008

Critics Choice Awards 2007 - Previsões

Apesar da greve do Writers Guild of America (WGA), a indústria do cinema e da TV tem dado provas de que não irá ceder aos apelos dos grevistas. A maior prova disso está na intenção deles de fazer com que os shows de premiação continuem. Enquanto a Hollywood Foreign Press Association (HFPA) e a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) ainda lutam para conseguir a autorização que o Sindicato forneceu ao Screen Actors Guild Awards e ao Independent Spirit Awards, os críticos da Broadcast Film Critics Association vão dar o seu recado na segunda-feira, dia 07 de Janeiro, quando o canal norte-americano VH-1 transmite a 13ª edição dos Critics Choice Awards (ou Broadcast Film Critics Association Awards).

A cerimônia, que acontecerá no Santa Monica Civic Auditorium, terá a apresentação do comediante D.L. Hughley (que fazia parte do elenco do seriado “Studio 60 on the Sunset Strip”) e a expectativa dos membros do BFCA por um índice recorde de comparecimento de atores, atrizes, diretores, roteiristas e compositores - ainda mais em se tratando de toda a incerteza que está rondando o Golden Globe Awards. No entanto, o presidente do SAG, o ator Alan Rosenberg, entrou em contato com os colegas de profissão indicados e, ao que tudo indica, teremos mais boicotes.

O Cinéfila por Natureza apóia a greve dos roteiristas norte-americanos (cuja importância para a indústria do cinema é tão importante quanto a daqueles que ganham salários astronômicos, muitas vezes, sem merecer), mas também é fã do show de premiações e torce para que as reivindicações dos roteiristas sejam atendidas e as premiações possam seguir em frente. Por isso, deixamos aqui a nossa lista de previsões para o 13th Annual Critics Choice Awards:

Best Picture
No Country for Old Men

Best Actor
Daniel Day-Lewis, There Will Be Blood

Best Actress
Julie Christie, Away From Her

Best Supporting Actor
Javier Bardem, No Country for Old Men

Best Supporting Actress
Amy Ryan, Gone Baby Gone

Best Acting Ensemble
No Country for Old Men

Best Director
Joel Coen and Ethan Coen, No Country for Old Men

Best Writer
Diablo Cody, Juno

Best Animated Feature
Ratatouille

Best Young Actor
Michael Cera, Juno

Best Young Actress

Saoirse Ronan, Atonement

Best Comedy Movie
Juno

Best Family Film
Enchanted

Best Picture Made for Television
The Company

Best Foreign Language Film
The Diving Bell and the Butterfly

Best Song
"Falling Slowly", Once

Best Composer
Dario Marianelli, Atonement

Best Documentary
Darfur Now

É importante lembrar que “Into the Wild”, filme dirigido por Sean Penn, recebeu o maior número de indicações a esta premiação e que o Broadcast Film Critics Association tem se revelado como o grande precursor do Oscar, muito mais até do que o seu “parente” mais famoso, o Golden Globe Awards.

16 comments:

Otavio Almeida said...

Agora entendi, Kamila. Obrigado! A trilha de ATONEMENT merece ganhar. Mas, infelizmente, torço contra os Coen. Adoro eles, mas agora, saí do cinema com um baita sono. Acho que 2007 foi um ano muito fraco. E ficam buscando um filme para marcar o ano, mas essa tentativa beira o exagero. ATONEMENT merece mais. Na minha opinião. E INTO THE WILD.

Acho que, por isso, estou escrevendo sobre meus filmes favoritos em todos os tempos lá no Hollywoodiano, em vez de ir ao cinema pra ver... hmm... BEE MOVIE ou ANTES SÓ DO QUE MAL CASADO.

Bjs!

Anonymous said...

Gostei de suas previsões... estou ancioso para ver No Country for Old Men, Into the Wild e Juno!

Acho que os únicos que posso assinar embaixo são esses:

"Best Animated Feature
Ratatouille
Best Young Actor
Best Comedy Movie
Knocked Up
Best Family Film
Enchanted
Best Picture Made for Television
The Company"

Dos quais pude conferir =D

Boa Semana

Kamila said...

Otavio, minha aposta vai para os irmãos Coen porque "No Country for Old Men" tem ido muito bem na temporada de premiações, até agora; mas não me surpreenderia em ver, por exemplo, o filme dos Coen vencendo na categoria principal e o Sean Penn vencendo em direção até porque "Into the Wild" lidera a lista de indicações.

Arthur, também estou ansiosa para ver os três filmes citados.

PS: Mudei minhas previsões nas categorias de melhor atriz e filme de comédia.

Anonymous said...

Acho que será por aí mesmo, apesar de não torcer por esses.
Fiquei curioso, a que horas vai ser essa premiação?

Anonymous said...

Mais uma vez Cotillard perde. Preciso urgentemente ver Longe Dela. Espero que chegue aqui no Brasil logo. Quanto ao Oscar, será Coens vs. Anderson.

Ciao!

Anonymous said...

Lucas, o VH-1 Brasil não transmitirá a cerimônia, infelizmente. Só sei que o programa começará às 6PM Pacific Time, nos EUA.

Wally, esta é somente a lista de previsões. Os vencedores saem amanhã. :-)

Anonymous said...

Puxa, minha lista de previsões está super parecida com a sua! Só acho que essa canção de "Once" não vencerá o prêmio, o que é uma pena - acho que o Eddie Vedder deve ficar com o prêmio. Para documentário meu palpite vai para "No End in Sight", e estou com muita dúvida na categoria de melhor elenco - acho que "Into the Wild" deve vencer para não sair sem nada.

Abraço!

Museu do Cinema said...

Hei mais um prêmio, confesso que já me perdi, mas esse ano já tenho minhas apostas (que são sempre ignoradas pela academia - diga-se de passagem)

Se fosse apostar perderia uma fortuna já.

Estou com os irmão Coen e PTA, para mim a briga do século para filme e diretor. Daniel Day melhor ator e Bardem ator coadjuvante.

Ainda espero tb Zodiaco, mas do jeito que tá nem eu mesmo aposto! Mas gostaria, assim como Sean Penn!

Kamila said...

Vinícius, como INTO THE WILD é o filme com maior número de indicações, acho difícil que minha lista esteja certa e o filme saia sem, pelo menos, uma vitória. Acho que, se for vencer, será em elenco. Um vencedor alternativo em melhor canção seria, na minha opinião, "That's How You Know", de ENCANTADA. Apostei em DARFUR NOW para documentário porque é o filme do George Clooney e, como ele está em moda, em Hollywood...

Cassiano, também fico meio perdida com tantas premiações, mas é bom que a gente fique de olho no Critics Choice Awards porque eles se aproximam muito do que veremos no Oscar. Suas apostas não estão tão longe assim daquilo que, acredito, serão as preferências da Academia para o ano de 2008. Acho que você estará bem satisfeito.

Otavio Almeida said...

Kamila, lembre-se do Oscar de 1997. FARGO foi o filme preferido da crítica, mas no Globo e no Oscar, os Coen apanharam do épico romântico O PACIENTE INGLÊS. Ou seja, ainda aposto em ATONEMENT no Globo e no Oscar.

Vc vai ver o filme neste final de semana...

bjs!

Anonymous said...

Eu entendi Kamila, mas suas previsões sempre são boas, e eu queria que Marion vencesse. ;)

Museu do Cinema said...

Tomara Kamila, eu acompanho o The Envelop, acho que inclusive eles tem uma certa influência nos votantes, estou certo?

Os indicados ao Oscar saem quando?

Kamila said...

Otavio, pode ser que "Atonement" (filme que verei, se Deus quiser, neste final de semana) vença se "There Will Be Blood" e "No Country for Old Men" dividirem os votos - o que é uma possibilidade concreta. Por enquanto, acho que o Oscar de Melhor Filme vai para o filme dos irmãos Coen.

Wally, eu também queria que a Marion vencesse, mas o momento está mais favorável à Julie Christie.

Cassiano, não só eles, como outros sites importantes como Awards Daily. Os indicados ao Oscar saem no dia 22 de Janeiro.

Beijos.

Romeika said...

Kamila, parece que a Cotillard está com suas chances de vitórias diminuidas, que pena. Com relação as indicadas, espero muito ver a Amy Adams na lista final do Oscar (como vc já sabe), seria ótimo. Continuo ansiosa por "Atonement", pela performance da Saoirse Ronan (que é o que mais me interessa no filme), mas o diabo só dará as caras nos cinemas daqui 22/02, se não me engano. Blehhhh:-S rsrsrs..

Quando será o globo de ouro mesmo?

Victor said...

Continuo torcendo por "Into the Wild" mas também acho que "No Country for Old Men" vence, mesmo com o númemo menor de indicações. Infelizmente.
Que estamos errados e que vença mesmo o filme do Sean Penn, e venha forte pro Oscar.

Beju!

Kamila said...

Romeika, o Globo de Ouro foi "cancelado" devido à greve dos roteiristas. Parece que teremos o anúncio dos vencedores no dia 13 de Janeiro, como previsto. Mas, os vencedores iriam pegar seus prêmios numa outra oportunidade num programa noticiário sem tapete vermelho e somente com uma conferência de imprensa depois. E, se Deus quiser, assistirei "Atonement" nesta sexta-feira. :-)

Victor também torço para que o filme do Sean Penn chegue forte no Oscar, mas acho que o favorito atual é o filme dos irmãos Coen.

Beijos.