Thursday, May 22, 2008

Entrevista (Interview, 2007)

Quando você está na faculdade de Jornalismo, você aprende que um dos detalhes mais importantes da profissão que você irá seguir é: nunca apareça para cobrir um evento, um acontecimento ou entrevistar alguém sem estar devidamente preparado. Em “Entrevista”, do diretor e ator Steve Buscemi (que co-escreveu o roteiro da obra ao lado de David Schechter), o jornalista Pierre Peders (interpretado pelo próprio Buscemi) quebra justamente este mandamento importante da profissão.

Acontece que Pierre Peders é acostumado a fazer a cobertura de fatos políticos, entrevistando gente importante que faz parte da cena em Washington, capital dos Estados Unidos. Ele mesmo estranha quando seu editor o manda para Nova York para fazer o perfil da atriz Katya (Sienna Miller). Quando os dois se encontram num restaurante, a jovem fica espantada com o tão pouco que ele sabe a respeito dela. A entrevista em si é um desastre, já que ela passa grande parte do tempo explicando para Pierre que ela é uma atriz de um seriado de TV e que fez um filme de terror super bem-sucedido. No entanto, um infortúnio faz com que Pierre acabe passando a noite com Katya no apartamento dela. E é no loft da atriz que ele irá encontrar a sua matéria, a história que ele quer contar.

Em seus 84 minutos de duração, “Entrevista” se apóia nos diálogos que acontecem entre Katya e Pierre Peders. Por esta razão, o elemento mais importante do filme acaba sendo o roteiro de Steve Buscemi e David Schechter, o qual alterna com propriedade diferentes vozes narrativas que acabam, no final, revelando a verdadeira personalidade por trás dos dois personagens. Neste ponto, é importante destacar também as ótimas atuações da dupla de atores principais, especialmente a de Sienna Miller, uma atriz perfeita para o papel de Katya, pelo qual recebeu uma indicação ao Independent Spirit Awards 2008 de Melhor Atriz.

Cotação: 7,0

Entrevista (Interview, EUA, 2007)
Diretor(es): Steve Buscemi
Roteirista(s): Steve Buscemi, David Schechter
Elenco: Sienna Miller, Steve Buscemi, Michael Buscemi, Tara Elders, David Schecter, Molly Griffith, Elizabeth Bracco, James Villemaire, Jackson Loo, muMs, Doc Dougherty, Donna Hanover, Wayne Wilcox, Danny Schechter, Philippe Vonlanthen

16 comments:

Pedro Henrique Gomes said...

Minha nota também é 7,0, Kamila. Filme mediano mas com diálogos interessantes. Como você disse, o roteiro é muito importante nesse filme. Quase não gostei desse filme, mas, no final das contas, me deixei levar.

Abraço e bom feriado!!!

Kamila said...

Pedro, eu passei a gostar do filme quando a ação muda para o apartamento da Sienna Miller. Se ficássemos só naquele restaurante, seria muito chato.

Bom feriado para você também!

Rodrigo Fernandes said...

aparenta ser u filme bobinho pela sinospe... mas se trabalhar bem os personagens como deveria ser, pode resultar em algo bom...
sua nota me dividiu...rs
Beijos!!!

Kamila said...

Rodrigo, o filme trabalha bem os personagens e é até uma experiência bem legal.

Beijos!

Anonymous said...

Ainda não vi, Ka. Mas gosto do Steve Buscemi, um ótimo (e esquisito) ator!

Isabela said...

Eu vi a capa desse filme, ainda hoje, e admito que nem me dei o trabalho de ler sobre o que era.

Outro comentário, é sobre o livro que tais lendo "A sombra do vento". Dei para a minha mae essa semana, dizem que é ótimo mesmo, vou esperar para ler!

Unknown said...

curto filmes com dialogos inteligentes e personagens bem trabalhados, fiquei curioso para ve-lo, acho que vou conferir esse filme no fim de semana

abraços

Anonymous said...

Fiquei muito interessado nesse filme ao saber que a Sienna Miller entrega outra boa atuação após seu belo trabalho em "Factory Girl". Minha expectativa aumentou agora após sua ótima crítica. Abraço!

Cecilia Barroso said...

Interessante! Fiquei com vontade de ver... A gente sabe como a falta de informações é desastrosa numa entrevista.

Beijocas

Dr Johnny Strangelove said...

Um texto simples porém forte. é esse também ... bem simples porém que valoriza o que um bom cinefilo procura. um bom roteiro e boas atuações ...

e sim ... uma curiosidade, a voz no celular é de James Franco ...

que bom que gostou do filme ... fico feliz ... só falta ver o resto ...
abraços

Kamila said...

Louis, não sou muito fã do Steve Buscemi, mas ele fez um ótimo trabalho nesse filme.

Isabela, eu estou até atrasada na leitura de "A Sombra do Vento", mas estou adorando o livro.

Luciano, espero que goste de "Entrevista".

Vinícius, a Sienna está excelente nesse filme. Perfeita! Mereceu a indicação ao ISA 2008.

Cecilia, exatamente! Mas, o interessante é que o jornalista acabou encontrando sua história.

João, não sabia que a voz no celular era do James Franco. Que legal! E obrigada pelo filme. ;-)

Bom final de semana!

Romeika said...

Kamila, como gosto do Buscemi ator, tenho curiosidade em ver seu desempenho tb por tras das cameras. Pela sua nota, parece ter resultado num bom filme.

Kamila said...

Romeika, foi uma boa estréia como diretor, sim.

Unknown said...

Alguém tem o linkin do filme para me mandar. Queria assistir mas é muito difícil de encontrar. Eu o assisti pela metade na tv mas nunca mais passou ai n sei o final. :/

Unknown said...

Mano, vc tem o link informado filme??

Unknown said...

Se você conseguir o Linkin me passar por favor...